A alteração de dados bancários é a alteração da agência ou conta salário que o segurado, por motivos alheios a vontade deste Instituto, realize para sua comodidade.
Caso realize essa mudança, é necessário formular o pedido ao Instituto, de modo que, venha a evitar rejeição bancária do pagamento do benefício.
Benefíciarios do Igeprev, sendo aposentados, pensionistas e seus representantes legais.
Através de pedido formulado à este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e checklist.
Este serviço possui atendimento digital, sendo efetuado da seguinte forma:
O requerente imprimi e preenche os campos do requerimento. ( CLIQUE AQUI )
Após, escanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no checklist. ( CLIQUE AQUI )
Obs: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.
Encaminhar solicitação através do e-mail atendimentoigeprevto@gmail.com.
Para eventuais dúvidas, entrar em contato através do telefone (63) 3218-3209.
Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
ETAPAS DIGITAL
1. O requerente imprimi e preenche os campos do requerimento.
2. Após, escanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no checklist.
Obs.: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.
ETAPAS PRESENCIAL
1. Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaína e Gurupi.
A alteração ocorre até o mês subsequente em que formulou o pedido.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: Conforme demanda.
Digital: Não há fila.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
Atendimento por agendamento.
(63) 3218- 3209
(63) 3218-7289
Não há taxas para esse serviço
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
O atendimento via telefone é das 8h às 13h.
Central de Atendimento: 0800 647 0747
Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282
E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162
Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.
E da Central de Atendimento, das 8h as 13h pelos telefones:
0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.