Finanças, Impostos e Gestão Pública

O que é

Fornecimento de cópia de processo administrativo tributário e não tributário sob a guarda da Diretoria de Cobrança e Recuperação de Créditos Fiscais.

Quem pode usar

Contribuintes pessoas físicas ou jurídicas com processos em Dívida Ativa.

Como usar

O Contribuinte deve se dirigir a uma agência de atendimento do seu domicílio fiscal munido de documentos pessoais e/ou da empresa, acrescido de procuração caso represente terceiros, a fim de solicitar a cópia do processo. Ele deverá pagar uma Taxa de Serviços Estaduais (TSE) e aguardar até três dias úteis pela cópia.

Mais informações

Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

Gerência de Controle, Acompanhamento e Arquivo de Processos

(63) 3218-1271 | ccap@sefaz.to.gov.br

  • label_important Principais etapas
    • Requerimento feito pelo contribuinte, solicitando cópia de processo, é recebido pelo atendente da agência de atendimento;
    • Análise dos documentos pelo atendente da agência de atendimento;
    • Emissão do DARE que é pago pelo contribuinte;
    • Entrega da cópia do processo.
  • access_time Previsão de prazos

    Até três dias úteis.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Documentos pessoais e/ou da empresa acrescido de procuração em caso de representar terceiros.

  • feedback Prioridade de atendimento

    Nas Agências de Atendimento o atendimento prioritário está em conformidade com a  Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Por ordem de chegada exceto para os atendimentos preferenciais.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

    Gerência de Controle, Acompanhamento e Arquivo de Processos

    (63) 3218-1271 | ccap@sefaz.to.gov.br

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

    Gerência de Controle, Acompanhamento e Arquivo de Processos

    (63) 3218-1271 | ccap@sefaz.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Taxa de Serviços Estaduais emitida via DARE pela agência de atendimento no ato da solicitação.

  • article Legislacao norma referencia

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    Gerência de Controle, Acompanhamento e Arquivo de Processos

    (63) 3218-1271 | ccap@sefaz.to.gov.br

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    Gerência de Controle, Acompanhamento e Arquivo de Processos

    (63) 3218-1271 | ccap@sefaz.to.gov.br

  • laptop Formas de consultar andamento

    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

Diretoria de Cobrança e Recuperação de Créditos Fiscais

E-mail: ccap@sefaz.to.gov.br ou crcf@sefaz.to.gov.br - Telefone: (63) 3218-1377