Assistência Social

O que é

Este serviço tem por objetivo disponibilizar o Cartão do Idoso, a fim de permitir aos beneficiários usufruir da gratuidade ou desconto no valor de passagem em transporte rodoviário intermunicipal. Destinado às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que residem no Estado e tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários-mínimos. O Cartão do Idoso tem validade de 03 anos.

Quem pode usar

  • Pessoa física - com idade igual ou superior a 60 anos, que residem no Estado e renda mensal igual ou inferior a dois salários-mínimos.

 

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

1.    Acessar o portal de serviços;

2.    Preencher requerimento digital do serviço;

3.    Anexar documentos solicitados;

4.    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;

5.    Acompanhar e atender eventuais pendências.

 

ETAPAS PRESENCIAIS

 

1.    Dirigir-se à Secretaria de Assistência Social do município, para preenchimento do formulário de cadastramento disponibilizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em sua página da internet www.setas.to.gov.br. 

               b) comprovante de renda

               c) comprovante de residência no Estado de Tocantins;

              d) duas fotos 3x4 recentes e datadas

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    1.    Acessar o portal de serviços;

    2.    Preencher requerimento digital do serviço;

    3.    Anexar documentos solicitados;

    4.    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;

    5.    Acompanhar e atender eventuais pendências.

     

    ETAPAS PRESENCIAIS

     

    1.    Dirigir-se à Secretaria de Assistência Social do município, para preenchimento do formulário de cadastramento disponibilizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em sua página da internet www.setas.to.gov.br. 

  • access_time Previsão de prazos

    O prazo para processamento dos dados e expedição do cartão, após o recebimento dos documentos do município, tem previsão de (45 quarenta e cinco) dias após ter sido protocolado na Setas

  • done_all Informações/Documentos necessários

                   a) cópia do documento pessoal –RG / CPF

                   b) comprovante de renda

                   c) comprovante de residência no Estado de Tocantins;

                  d) duas fotos 3x4 recentes e datadas

  • feedback Prioridade de atendimento
    • Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: Imediato;
    • Digital: Não há fila.
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    O prazo para processamento dos dados e expedição do cartão, após o recebimento dos documentos do município, tem previsão de (45 quarenta e cinco) dias após ter sido protocolado na Setas

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos
    • Não há taxas para este serviço.
  • article Legislacao norma referencia

    O prazo para processamento dos dados e expedição do cartão, após o recebimento dos documentos do município, tem previsão de (45 quarenta e cinco) dias após ter sido protocolado na Setas

    Ouvidoria 162
    Site: http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/

  • laptop Formas de consultar andamento

    Gerente de Prot. Social Básica, Bolsa Família e benefícios

    Raiza Regina Moura Ramos

    3218-6904  e-mail  gerenciadebeneficios@gmail.com

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS)
Setor/Departamento:

Gerente de Prot. Social Básica, Bolsa Família e benefícios

Raiza Regina Moura Ramos

3218-6904  e-mail  gerenciadebeneficios@gmail.com