Atendimento à comunidade externa e interna que necessite de informações ou queira registrar denúncias, sugestões, elogios, reclamações.
Qualquer pessoa pode utilizar o serviço.
Forma digital:
a) Acessar o site do Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br);
b) Escolher o tipo de demanda e efetuar registro com os dados necessários;
c) Preencher o formulário que o site disponibiliza com o máximo de informações possíveis, a fim de agilizar o atendimento;
d) A Ouvidoria da Unitins fará a triagem dos serviços e, caso não haja necessidade de complementação, a demanda será encaminhada ao setor responsável pela análise e resposta;
e) Após recebermos a resposta do setor competente, esta será encaminhada para o demandante;
f) O demandante deverá acompanhar o andamento através do site, telefone ou e-mail;
g) A demanda será finalizada e encerrada no sistema.
Presencial:
O registro da demanda poderá ser feito em um dos computadores disponíveis na Ouvidoria, seguindo os mesmos passos da forma digital.
Por carta, e-mail ou telefone:
A Ouvidoria poderá receber qualquer demanda nas formas acima mencionadas e fazer a transcrição ipsis litteris ou ipsis verbis e os passos seguintes serão os mencionados acima.
a) Acesso ao sistema Fala.BR
b) Triagem de demandas
c) Encaminhamento aos setores responsáveis para análise e resposta
d) Resposta ao demandante
e) Acompanhamento da demanda pelo usuário
f) Encerramento da demanda
O Decreto nº 7.724/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação determina os prazos seguidos pelo e-SIC:
a) O prazo para recebimento de resposta é de 20 dias.
b) O órgão ou entidade pode prorrogá-lo por mais 10 dias, caso haja justificativa.
a) Não há necessidade de apresentar documentos, exceto, em casos de denúncias, pois a juntada desses poderá auxiliar na apuração dos fatos relatados.
b) Também poderá ser solicitado caso haja necessidade de complementação de informação.
Não há prioridade neste tipo de serviço.
Atendimento imediato.
Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente, uma vez que todos os campos de informações tenham sido preenchidos corretamente.
Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente.
Não há custos para o registro de demandas.
Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente, uma vez que todos os campos de informações tenham sido preenchidos corretamente.
As sugestões e reclamações também poderão ser registradas no sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente.
a) Através do site onde registrou a demanda: https://falabr.cgu.gov.br/Principal.aspx no link: Minhas Manifestações
b) Telefone ou e-mail