Educação e Pesquisa

O que é

É um documento escolar que apresenta o resultado bimestral/trimestral obtido pelo estudante no decorrer do ano letivo. Permite a consulta de (notas escolares e frequência) por disciplina,  que facilita o acompanhamento do desempenho escolar pelo aluno, pais e/ou responsável.

Quem pode usar

- Alunos matriculados na rede pública estadual de ensino,  pais e/ou responsável.

Como usar

1º Passo:  Acesse o site: https://seduc.to.gov.br/aluno

2º Passo: Preencha todos os dados corretamente do campo Boletim do Aluno: o ID do aluno (código de identificação do aluno)  e dia/mês/ano de nascimento

3º Passo: Click em "Pesquisar"

Observação: O ID do aluno é o código de identificação do aluno fornecido pelo sistema de gestão escolar - SGE no ato da matrícula.

- Procure a Secretaria Escolar da Unidade Escolar para ter acesso ao ID -  código de identificação do aluno.

 

Mais informações

Entrar em contato por meio do telefone 0800 63 5050 (gratuito).

  • label_important Principais etapas

    1º Passo:  Acesse o site: https://seduc.to.gov.br/aluno

    2º Passo: Preencha todos os dados corretamente do campo Boletim do Aluno o ID do aluno e dia/mês/ano de nascimento

    3º Passo: Click em "Pesquisar"

     

     

  • access_time Previsão de prazos

    Serviço on-line - imediato

  • done_all Informações/Documentos necessários

    -Ser aluno regularmente matriculado na rede pública estadual de ensino; 

    - Possui número de código identificador - ID concedido pela Secretaria Escolar da Unidade de Ensino no ato da formalização da matrícula pelo aluno ou responsável pelo Sistema de Gestão Escolar - SGE.

     

  • feedback Prioridade de atendimento

    Não se aplica ao serviço

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Atendimento é on-line.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    - Site Secretaria da Educação, Juventude e Esportes: http://www.seduc.to.gov.br 

    - Site ouvidoria geral: www.ouvidoria.to.gov.br

    - Ouvidoria Registro de Manifestação: 162

    - Atendimento presencial para: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Centro, Palmas-TO, CEP 77.001-910.

    - Atendimento presencial via as Diretorias Regionais de Educação localizada nos seguintes municípios:

    Araguaina – Telefone (63) 3411-5030/5032

    Araguatins – Telefone (63) 3474-4000/4011

    Arraias – Telefone (63) 3951-1007/1006/1008

    Colinas do Tocantins – Telefone (63) 3476-7402

    Dianópolis – Telefone (63) 3952-2301

    Guaraí – Telefone (63) 3464-8002

    Gurupi – Telefone (63) 3612-7200

    Miracema do Tocantins – Telefone (63) 3929-3003

    Palmas – Telefone (63) 3218-6141/6169

    Paraíso do Tocantins – Telefone (63) 3904-1007/1008

    Pedro Afonso – Telefone (63) 3466-2413

    Porto Nacional – Telefone (63) 3363-8100/8110

    Tocantinópolis - Telefone (63) 3471-7000 

    Pelas Redes Sociais Digitais 

    Instagram – @SeducTocantins

    Faccebook – SeducTocantins

    Twitter - @SeducTocantins

    Flickr – Seduc Tocantins

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    - Site Ouvidoria Geral: www.ouvidoria.to.gov.br 

    - Ouvidoria Registro de Manifestação: Telefone 162

    - E-mail: ouvidoriageral@cge.to.gov.br

    - Atendimento presencial ou por carta: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Centro, Palmas-TO, CEP 77.001-910.

  • attach_money Eventuais custos

    Gratuito

  • article Legislacao norma referencia

    - Site Secretaria da Educação, Juventude e Esportes: http://www.seduc.to.gov.br 

    - Site ouvidoria geral: www.ouvidoria.to.gov.br

    - Ouvidoria Registro de Manifestação: 162

    - Atendimento presencial para: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Centro, Palmas-TO, CEP 77.001-910.

    - Atendimento presencial via as Diretorias Regionais de Educação localizada nos seguintes municípios:

    Araguaina – Telefone (63) 3411-5030/5032

    Araguatins – Telefone (63) 3474-4000/4011

    Arraias – Telefone (63) 3951-1007/1006/1008

    Colinas do Tocantins – Telefone (63) 3476-7402

    Dianópolis – Telefone (63) 3952-2301

    Guaraí – Telefone (63) 3464-8002

    Gurupi – Telefone (63) 3612-7200

    Miracema do Tocantins – Telefone (63) 3929-3003

    Palmas – Telefone (63) 3218-6141/6169

    Paraíso do Tocantins – Telefone (63) 3904-1007/1008

    Pedro Afonso – Telefone (63) 3466-2413

    Porto Nacional – Telefone (63) 3363-8100/8110

    Tocantinópolis - Telefone (63) 3471-7000 

    Pelas Redes Sociais Digitais 

    Instagram – @SeducTocantins

    Faccebook – SeducTocantins

    Twitter - @SeducTocantins

    Flickr – Seduc Tocantins

    - Site Ouvidoria Geral: www.ouvidoria.to.gov.br 

    - Ouvidoria Registro de Manifestação: Telefone 162

    - E-mail: ouvidoriageral@cge.to.gov.br

    - Atendimento presencial ou por carta: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Centro, Palmas-TO, CEP 77.001-910.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Não se aplica

Forma de atendimento:

100% Online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC)
Setor/Departamento:

Gerência de Estatísticas e Informações Educacionais - GEIE

Telefone: (63) 3218-1443

E-mail: sge@seduc.to.gov.br