Agricultura e Pecuária

O que é

Este serviço tem por objetivoHabilitar os profissionais Engenheiros Agrônomos ou Engenheiros Florestais a emitir Certificados Fitossanitários de Origem (CFO) e/ou Certificados Fitossanitários de Origem Consolidado (CFOC).

Quem pode usar

  • Engenheiros Agrônomos
  • Engenheiros Florestais
  • Produtores Rurais

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

1.    Acessar o portal de serviços;

2.    Preencher requerimento digital do serviço;

3.    Anexar documentos solicitados;

4.    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;

5.    Acompanhar e atender eventuais pendências.

 

ETAPAS PRESENCIAL

 

1.    O cidadão deve procurar o órgão responsável pelo serviço para preencher o formulário;

2.    Precisa apresentar ao órgão os documentos necessários para peticionar o serviço;

3.    O órgão/unidade do Governo irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;

O cidadão irá receber protocolo emitido pelo órgão/unidade do Governo e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

Mais informações

Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento.

Suporte Técnico Programa Estadual de Certificação.

Telefone: (63) 3218-2125

E-mail: fiscalizacaovegetal.adapec@gmail.com

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    1.    Acessar o portal de serviços;

    2.    Preencher requerimento digital do serviço;

    3.    Anexar documentos solicitados;

    4.    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;

    5.    Acompanhar e atender eventuais pendências.

     

    ETAPAS PRESENCIAL

     

    1.    O cidadão deve procurar o órgão responsável pelo serviço para preencher o formulário;

    2.    Precisa apresentar ao órgão os documentos necessários para peticionar o serviço;

    3.    O órgão/unidade do Governo irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;

    O cidadão irá receber protocolo emitido pelo órgão/unidade do Governo e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

  • access_time Previsão de prazos

    De acordo com o calendário de realizações de cursos dado pela ADAPEC/TO.

  • done_all Informações/Documentos necessários
    • Cópia da carteira profissional emitida pelo CREA;
    • Fotos 3x4;
    • Comprovante de endereço;
    • Informar telefones e e-mail;
    • Comprovante de pagamento referente ao serviço.
  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: 15 minutos.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento.

    Suporte Técnico Programa Estadual de Certificação.

    Telefone: (63) 3218-2125

    E-mail: fiscalizacaovegetal.adapec@gmail.com

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Taxa de R$ 300,00 (Trezentos Reais)

  • article Legislacao norma referencia

    Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento.

    Suporte Técnico Programa Estadual de Certificação.

    Telefone: (63) 3218-2125

    E-mail: fiscalizacaovegetal.adapec@gmail.com

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

    Disque Defesa da Adapec, telefone 0800 63 1122. O funcionamento do Disque Defesa é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00

  • laptop Formas de consultar andamento

    Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento.

    Suporte Técnico Programa Estadual de Certificação.

    Telefone: (63) 3218-2125

    E-mail: fiscalizacaovegetal.adapec@gmail.com

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Agência de Def Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Setor/Departamento:

  • AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA
  • GERENCIA DE AVALIAÇÃO CONTROLE E FISCALIZAÇÃO VEGETAL