São formulários destinados a atender serviços no âmbito deste Instituto.
1 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA A PEDIDO, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA EX OFFICIO OU REFORMA EX OFFICIO - CLIQUE AQUI
1.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA A PEDIDO, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA EX OFFICIO - CLIQUE AQUI
2 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, REFORMA POR INVALIDEZ OU APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - CLIQUE AQUI
2.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OU REFORMA POR INVALIDEZ - CLIQUE AQUI
2.2 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - CLIQUE AQUI
3 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA ESPECIAL - CLIQUE AQUI
3.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA ESPECIAL - CLIQUE AQUI
4 - REQUERIMENTO: ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI
4.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI
6.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE APOSENTADORIA, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA OU REFORMA - CLIQUE AQUI
7 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI
5 - REQUERIMENTO: PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI
5.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI
6 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE APOSENTADORIA, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA OU REFORMA - CLIQUE AQUI
7.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI
8 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI
8.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI
9 - REQUERIMENTO: REVERSÃO DE BENEFÍCIO - CLIQUE AQUI
9.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVERSÃO DE BENEFÍCIO - CLIQUE AQUI
10 - REQUERIMENTO: ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E-OU CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI
10.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA E-OU DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI
11 - REQUERIMENTO: CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI
11.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI
11.2 - DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: 2ª VIA OU REVISÃO DA CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUÇÃO - CLIQUE AQUI
12 - REQUERIMENTO: AUXILIO FUNERAL - CLIQUE AQUI
12.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: AUXÍLIO FUNERAL - CLIQUE AQUI
13 - REQUERIMENTO: PRORROGAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE - LEI Nº 72/89 - CLIQUE AQUI
13.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: PRORROGAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE – LEI N° 72/89 - CLIQUE AQUI
14 - REQUERIMENTO: RECONSIDERAÇÃO DE INDEFERIMENTO - CLIQUE AQUI
14.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: RECONSIDERAÇÃO DE INDEFERIMENTO - CLIQUE AQUI
15 - REQUERIMENTO: RECURSO - CLIQUE AQUI
15.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: RECURSO - CLIQUE AQUI
16 - REQUERIMENTO: DIVERSOS - CLIQUE AQUI
16.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PREVIDENCIÁRIO - CLIQUE AQUI
16.2 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PARA FINS DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - CLIQUE AQUI
16.3 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO NEGATIVA/POSITIVA DE VINCULAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI
16.4 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO NEGATIVA/POSITIVA DE AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI
16.5 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: JUNTADA DE DOCUMENTOS - CLIQUE AQUI
16.6 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CONTRIBUIÇÃO FACULTATIVA - CLIQUE AQUI
16.7 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REGULARIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI
16.8 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: PEDIDO DE VISTA/CÓPIA DE PROCESSO OU DOCUMENTO - CLIQUE AQUI
16.9 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ATUALIZAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS PARA CÁLCULO DA MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES - CLIQUE AQUI
16.11 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS E/OU FUNCIONAIS - CLIQUE AQUI
16.12 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ASSUNTOS DIVERSOS - CLIQUE AQUI
16.13 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA - CLIQUE AQUI
16.14 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: COMPROVANTE DE RENDIMENTOS PAGOS E DE IMPOSTO SOBRE A RENDA RETIDO NA FONTE – EX-SEGURADO/EX-BENEFICIÁRIO FALECIDO - CLIQUE AQUI
16.15 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO DE ABERTURA DE CONTA BANCÁRIA NO BANCO DO BRASIL - CLIQUE AQUI
17 - REQUERIMENTO: AUTORIZAÇÃO PARA ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS - CLIQUE AQUI
17.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: AUTORIZAÇÃO PARA ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS - CLIQUE AQUI
18 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: COMUM PARTICULAR - CLIQUE AQUI
18.1 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: COMUNS - ESTADO DO TOCANTINS - CLIQUE AQUI
18.2 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: COMUNS - OUTROS ESTADOS - CLIQUE AQUI
18.3 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS - PARALISADAS - CLIQUE AQUI
18.4 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS - COM MUNICÍPIOS EMANCIPADOS - CLIQUE AQUI
18.5 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS - CONVENIADAS - CLIQUE AQUI
18.6 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS QUE FORAM MUNICIPALIZADAS - CLIQUE AQUI
18.7 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS EXTINTAS - CLIQUE AQUI
18.8 - DECLARAÇÃO PESSOAL ESCOLAS EXTINTAS: ESCOLA PARTICULAR OU ESTADUAL - CLIQUE AQUI
18.9 - DECLARAÇÃO PESSOAL: ESCOLAS ESTADUAIS PARALISADAS - CLIQUE AQUI
18.10 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS MUNICIPAIS - COMUNS - CLIQUE AQUI
18.11 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS MUNICIPAIS - EXTINTAS - CLIQUE AQUI
19 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS - POSSE: EMISSÃO DE COMPROVANTE DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS PELO IGEPREV-TOCANTINS - CLIQUE AQUI
A. DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO OU NÃO DE CARGOS PÚBLICOS - CLIQUE AQUI
B. DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DE PENSÃO POR MORTE OU APOSENTADORIA - CLIQUE AQUI
Segurados, pensionistas e seus representantes legais.
Através dos formulários disponíveis, o segurado/pensionista, tem fácil acesso aos diversos modelos, onde poderá acessar o requerimento especifico ao serviço desejado, acompanhado do correspondete checklist, onde consta a documentação a ser apresentada.
Dependendo do serviço desejado, o atendimento pode ser feito virtualmente, onde o segurado/pensionista preenche as informações constante nos formulários e encaminha via e-mail ou realiza o agendamento do serviço através da nossa central de atendimento.
Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
Protocolar o pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.
Defenido por tipo de serviço:
Pedidos de aposentadoria, transferência para reserva remunerada, reforma, pensão por morte e revisão de benefício, até 180 dias.
Pedido de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC, até 60 dias.
No caso de acúmulo de processos, os prazos especificados poderão ser dilatados.
Cada serviço, tem seu formulário que específica os documentos necessários para efetuar a solicitação.
Atente-se ao checklist correspondente ao serviço desejado.
De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º: as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.
O Igeprev instituiu o sistema de agendamento, no entanto o tempo máximo de espera é de 15 minutos, sendo como tolerância para início do atendimento presencial, transcorrido o tempo, o interessado não poderá ser atendido, devedendo reagendar novo horário.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
Contatos: (63) 3218-7289
horário de funcionamento: das 08h às 14h
e-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
Nenhum. Todos os serviços ofertados por este Instituto são gratuitos.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
O atendimento via telefone é das 8h às 14h.
Central de Atendimento: 0800 647 0747
Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282
E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162
Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.
E da Central de Atendimento, das 8h às 18h pelos telefones:
0800 647 0747.