Empresa, Indústria e Comércio

O que é

Arquivamento de atos relacionados à empresa estrangeira para instalação e funcionamento, alteração, cancelamento ou nacionalização.

Quem pode usar

Qualquer cidadão.

Como usar

1) Acesse o sítio www.simplifica.to.gov.br, e preencha os dados da viabilidade conforme solicitado por meio da Ficha de Cadastro Nacional-FCN e o Documento Básico de Entrega(DBE) da Receita Federal do Brasil-RFB, com dos dados da empresa;

2) Requerer autorização prévia a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Todos os documentos oriundos do exterior devem ser apresentados legalizados pela autoridade consular brasileira ou apostilados nos termos da Convenção de Haia, com Exceções: Acordo Brasil / Argentina de 16 de outubro de 2003; Acordo Brasil/França (Decreto nº 3.598, de 15/9/2000.

3) Entrega da Documentação preenchida e assinada nas unidades da JUCETINS, ou com certificação digital via sítio www.simplifica.to.gov.br
4) Acompanhamento da Solicitação Exclusivamente Online 24 horas no sítio www.simplifica.to.gov.br
5)Disponibilização do documento Registrado: Após análise e deferimento o ato é disponibilizado no sítio www.simplifica.to.gov.br

Mais informações

1) http://www.simplifica.to.gov.br

2) pelos telefones (063) 3218-4819/4805

  • label_important Principais etapas

    1) Acesse o sítio www.simplifica.to.gov.br, e preencha os dados da viabilidade conforme solicitado por meio da Ficha de Cadastro Nacional-FCN e o Documento Básico de Entrega(DBE) da Receita Federal do Brasil-RFB, com dos dados da empresa;

    2) Requerer autorização prévia a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Todos os documentos oriundos do exterior devem ser apresentados legalizados pela autoridade consular brasileira ou apostilados nos termos da Convenção de Haia, com Exceções: Acordo Brasil / Argentina de 16 de outubro de 2003; Acordo Brasil/França (Decreto nº 3.598, de 15/9/2000.

    3) Entrega da Documentação preenchida e assinada nas unidades da JUCETINS, ou com certificação digital via sítio www.simplifica.to.gov.br
    4) Acompanhamento da Solicitação Exclusivamente Online 24 horas no sítio www.simplifica.to.gov.br
    5)Disponibilização do documento Registrado: Após análise e deferimento o ato é disponibilizado no sítio www.simplifica.to.gov.br

  • access_time Previsão de prazos

    Prazo legal de 5(cinco) dias úteis.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    1) Acesse o sítio www.simplifica.to.gov.br, e preencha os dados da viabilidade conforme solicitado por meio da Ficha de Cadastro Nacional-FCN e o Documento Básico de Entrega(DBE) da Receita Federal do Brasil-RFB, com dos dados da empresa;

    2) Requerer autorização prévia a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Todos os documentos oriundos do exterior devem ser apresentados legalizados pela autoridade consular brasileira ou apostilados nos termos da Convenção de Haia, com Exceções: Acordo Brasil / Argentina de 16 de outubro de 2003; Acordo Brasil/França (Decreto nº 3.598, de 15/9/2000.

    3) Entrega da Documentação preenchida e assinada nas unidades da JUCETINS, ou com certificação digital via sítio www.simplifica.to.gov.br
    4) Acompanhamento da Solicitação Exclusivamente Online 24 horas no sítio www.simplifica.to.gov.br
    5)Disponibilização do documento Registrado: Após análise e deferimento o ato é disponibilizado no sítio www.simplifica.to.gov.br

  • feedback Prioridade de atendimento

    O usuário optando pela entrega física da documentação, terá atendimento prioritário, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais, conforme estabelecido na Lei nº 10.048/00.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Em média 20 (vinte) minutos. 

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através do e-mail e telefone cadastrados pelo solicitante.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    1)  http://www.simplifica.to.gov.br/faleconosco/ e pelos telefones (063) 3218-4819/4805

    O procedimento para responder as manifestações são feitas através do e-mail e telefone cadastrados pelo solicitante bem como pelo http://www.simplifica.to.gov.br/faleconosco/

  • attach_money Eventuais custos

    Vide Tabela de Preços no sítio da JUCETINS: www.jucetins.to.gov.br

  • article Legislacao norma referencia

    Através do e-mail e telefone cadastrados pelo solicitante.

    1)  http://www.simplifica.to.gov.br/faleconosco/

    2) pelos telefones (063) 3218-4819/4805

    3) Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins (162)

  • laptop Formas de consultar andamento

    1) http://www.simplifica.to.gov.br > Acompanhamento do processo.

    2)  http://www.simplifica.to.gov.br/faleconosco/

    3) pelos telefones (063) 3218-4819/4805

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento:

Gerência de Registro Mercantil: (63) 3218-4810