Agricultura e Pecuária

O que é

Coordenar a criação e/ou reformulação do CMDRS- Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, órgão de caráter permanente, consultivo, deliberativo e de aconselhamento, com a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do Município, visando proporcionar meios para assegurar ao produtor e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtores, rentabilidade nos empreendimentos e a manutenção da boa qualidade de vida da família rural.

Quem pode usar

REPRESENTANTE DO PODER PUBLICO.

REPRESENTANTE DE ENTIDADES QUE JÁ ATUAM NAS AREA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVEL ORGANIZADA

Como usar

Acessar o portal de serviços

Preencher requerimento digital do serviço

Responder Pendência se houver

Receber atendimento 

Mais informações

Lei municipal ou decreto aprovado pelos vereadores.

  • label_important Principais etapas

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    Preencher requerimento digital do serviço

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  • access_time Previsão de prazos

    Conforme demanda.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Requerimento Digital

    Lei municipal que constitui o CMDRS

    Correspondencia de cada entidade que compõe o CMDRS

    Ata de reunião de posse dos conselheiros

    Ata de reunião de eleição e posse da diretoria do CMDRS

    Regimento interno do CMDRS.

  • feedback Prioridade de atendimento

    Beneficiários do PNCF

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: 15 minutos.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Telefone: (63) 3218-7607

    E-mail: creditofundiario@seagro.to.gov.br

    Whatsapp: (63) 9 9946 5709

    Instagram: creditofundiario.to

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Telefone: (63) 3218-7607

    E-mail: creditofundiario@seagro.to.gov.br

    Whatsapp: (63) 9 9946 5709

    Instagram: creditofundiario.to

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para este serviço.

  • article Legislacao norma referencia

    Telefone: (63) 3218-7607

    E-mail: creditofundiario@seagro.to.gov.br

    Whatsapp: (63) 9 9946 5709

    Instagram: creditofundiario.to

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • laptop Formas de consultar andamento

    Telefone: (63) 3218-7607

    E-mail: creditofundiario@seagro.to.gov.br

    Whatsapp: (63) 9 9946 5709

    Instagram: creditofundiario.to

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria do Desenv da Agricultura e Pecuária (SEAGRO)
Setor/Departamento:

SEAGRO – SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E AQUICULTURA DO ESTADO DO TOCANTINS