Empresa, Indústria e Comércio

O que é

O Ofício de Tradutor Público e Intérprete Comercial será exercido mediante matrícula em decorrência de habilitação em concurso público de provas. Na falta ou impedimento de Tradutor Público e Intérprete Comercial para determinado idioma, poderá a Junta Comercial nomear tradutor e intérprete “ad hoc”. 

Quem pode usar

Qualquer cidadão.

Como usar

1) Acesse o sítio www.jucetins.to.gov.br, e preencha os dados relativos a solicitação de nomeação do Tradutor Público e Intérprete Comercial “ad hoc”.
2) Entrega da Documentação preenchida e assinada nas unidades da JUCETINS.
3) Acompanhamento da Solicitação Via número de protocolo: www.jucetins.to.gov.br.
4) Disponibilização da Autorização: Presencialmente após análise e deferimento do processo, com ato de nomeação
publicado no DOE.

Mais informações

1) Pelo sítio: www.jucetins.to.gov.br

2) Pelo telefone (063) 3218-4824; 

 

  • label_important Principais etapas

    1) Acesse o sítio www.jucetins.to.gov.br, e preencha os dados relativos a solicitação de nomeação do Tradutor Público e Intérprete Comercial “ad hoc”.
    2) Entrega da Documentação preenchida e assinada nas unidades da JUCETINS.
    3) Acompanhamento da Solicitação Via número de protocolo: www.jucetins.to.gov.br.
    4) Disponibilização da Autorização: Presencialmente após análise e deferimento do processo, com ato de nomeação
    publicado no DOE.

  • access_time Previsão de prazos

    Prazo legal de 5(cinco) dias úteis.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    1) Acesse o sítio www.jucetins.to.gov.br, e preencha os dados relativos a solicitação de nomeação do Tradutor Público e Intérprete Comercial “ad hoc”.
    2) Entrega da Documentação preenchida e assinada nas unidades da JUCETINS.
    3) Acompanhamento da Solicitação Via número de protocolo: www.jucetins.to.gov.br.
    4) Disponibilização da Autorização: Presencialmente após análise e deferimento do processo, com ato de nomeação
    publicado no DOE.

  • feedback Prioridade de atendimento

    O usuário optando pela entrega física da documentação, terá atendimento prioritário, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais, conforme estabelecido na Lei nº 10.048/00.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Em média 20 (vinte) minutos. 

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através dos dados pessoais cadastrados pelo solicitante.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    1) Pelo telefone (063) 3218-4824; 

    2) O procedimento para responder as manifestações são feitas através dos dados pessoais cadastrados pelo solicitante.

  • attach_money Eventuais custos

    Vide Tabela de Preços no sítio da JUCETINS: www.jucetins.to.gov.br

  • article Legislacao norma referencia

    Através dos dados pessoais cadastrados pelo solicitante.

    1) Pelo telefone (063) 3218-4824

    3) Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins (162)

  • laptop Formas de consultar andamento

    Via número de protocolo: www.jucetins.to.gov.br ou pelo telefone: (063) 3218-4824

     

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento:

Gerência de Controle e Fiscalização: (63) 3218-4824