A alteração de dados cadastrais e/ou funcionais é a alteração das informações do servidor/segurado junto ao IGEPREV.
Caso realize essa mudança, é necessário formular o pedido ao Instituto, de modo a manter as informações atualizadas.
Beneficiários do Igeprev, sendo aposentados, pensionistas e seus representantes legais.
ETAPAS DIGITAL
1. O requerente imprime e preenche os campos do requerimento.
2. Após, escanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no checklist.
Obs.: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.
ETAPAS PRESENCIAL
Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaína e Gurupi.
ETAPAS DIGITAL
1. O requerente imprime e preenche os campos do requerimento.
2. Após, escanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no checklist.
Obs.: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.
ETAPAS PRESENCIAL
Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaína e Gurupi.
A alteração ocorre até o mês subsequente em que formulou o pedido.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: Conforme demanda.
Digital: Não há fila.
Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:
Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
http://ouvidoria.to.gov.br
Não há taxas para este serviço.