Previdência

O que é

A alteração de dados cadastrais e/ou funcionais é a alteração das informações do servidor/segurado junto ao IGEPREV.

Caso realize essa mudança, é necessário formular o pedido ao Instituto, de modo a manter as informações atualizadas.

Quem pode usar

Beneficiários do Igeprev, sendo aposentados, pensionistas e seus representantes legais.

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

1.    O requerente imprime e preenche os campos do requerimento.

2.    Após, escanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no checklist.

Obs.: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.

 

ETAPAS PRESENCIAL

 

Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaína e Gurupi.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    1.    O requerente imprime e preenche os campos do requerimento.

    2.    Após, escanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no checklist.

    Obs.: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.

     

    ETAPAS PRESENCIAL

     

    Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaína e Gurupi.

  • access_time Previsão de prazos

    A alteração ocorre até o mês subsequente em que formulou o pedido.

  • done_all Informações/Documentos necessários
    1. Requerimento.
    2. Checklist.
  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: Conforme demanda.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para este serviço.

  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

IGEPREV – Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins

Atendimento presencial por agendamento: De 08h às 14h

Agendar atendimento:

https://www.to.gov.br/igeprev/atendimentoprevidenciario/192essk66j2b 

Atendimento por telefone:

0800-647-0747(63), 3218-3209 ou (63) 3218-7289

Central de Atendimento, das 8h às 14h pelos telefones: 0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.