Empresa, Indústria e Comércio

O que é

A Autenticação dos livros digitais de qualquer escrituração que o interessado julgue conveniente adotar, segundo a natureza e o volume de seus negócios, inclusive, livros não obrigatórios, dos empresários individuais, das sociedades, bem como dos livros dos agentes auxiliares do comércio.

Quem pode usar

Pessoa Jurídica

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

1.    Acessar o portal de serviços;

2.    Preencher requerimento digital do serviço;

3.    Anexar documentos solicitados;

4.    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;

5.    Acompanhar e atender eventuais pendências.

 

ETAPAS PRESENCIAL

 

1.    Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, na sede da Junta Comercial de Tocantins

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    1.    Acessar o portal de serviços;

    2.    Preencher requerimento digital do serviço;

    3.    Anexar documentos solicitados;

    4.    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;

    5.    Acompanhar e atender eventuais pendências.

     

    ETAPAS PRESENCIAL

     

    1.    Protocolamento do pedido, através do nosso atendimento ao público, na sede da Junta Comercial de Tocantins

  • access_time Previsão de prazos

    Prazo legal de até 4(quatro) dias úteis.

  • done_all Informações/Documentos necessários
    • Requerimento com os dados relativos ao NIRE e nome da empresa com identificação do livro a ser autenticado.
    • O Livro Digital deve estar no formato PDF/A (pesquisável), com tamanho máximo de 10 MB por livro, assinado digitalmente com qualquer certificado digital emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil ou qualquer outro meio de comprovação da autoria e integridade de documentos em forma eletrônica.
  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: Conforme demanda.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    R$58,00 (Cinquenta e oito reais)

  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento:

JUCETINS – Junta Comercial do Estado do Tocantins

  • Online: 24 horas no sítio www.simplifica.to.gov.br, via número de protocolo.
  • Telefone: (63) 3218-4824
  • E-mail: fiscalização@jucetins.to.gov.br