Trabalho Assistência Social

O que é

Realiza a intermediação da vaga de trabalho entre o empregador e o candidato à vaga, por meio do sistema de Intermediação de Mão de Obra - IMO, para o melhor direcionamento do trabalhador à vaga que esteja dentro do seu perfil.

Quem pode usar

Trabalhadores, empregadores e todos os cidadãos que visam inserção social através do trabalho.

Como usar

ETAPAS DIGITAL
1.Acessar o portal de serviços;
2.Preencher requerimento digital do serviço;
3.Anexar documentos solicitados;
4.Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;
5.Acompanhar e atender eventuais pendências.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL
    1.Acessar o portal de serviços;
    2.Preencher requerimento digital do serviço;
    3.Anexar documentos solicitados;
    4.Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;
    5.Acompanhar e atender eventuais pendências.

  • access_time Previsão de prazos

    Presencial: imediato
    Digital: Não há fila.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Identidade
    CPF
    Comprovante de endereço
    CTPS
    Certificados para comprovação de cursos

  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário:pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: imediato
    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site: http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para esse serviço.

  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS)
Setor/Departamento:

Sistema Nacional de Empregos
Telefone: (63)3218-1970
E-mail: operacionalsinepalmas@gmail.com