Assistência Social

O que é

É um serviço voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Oferece apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.

Quem pode usar

Qualquer família ou indivíduos que vivenciam violações de direitos

Como usar

ETAPAS DIGITAL
1.Acessar o portal de serviços;
2.Preencher requerimento digital do serviço;
3.Anexar documentos solicitados;
4.Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;
5.Acompanhar e atender eventuais pendências.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL
    1.Acessar o portal de serviços;
    2.Preencher requerimento digital do serviço;
    3.Anexar documentos solicitados;
    4.Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;
    5.Acompanhar e atender eventuais pendências.

  • access_time Previsão de prazos

    Presencial: imediato
    Digital: Não há fila.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Documento de identificação civil (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação)
    Comprovante de endereço

  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário:pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: imediato
    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site: http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para esse serviço.

  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS)
Setor/Departamento:

Centro de Referência Especializada em Assistência Social
Telefone: (63) 3218-1999
E-mail: creasregionalpalmas@gmail.com