Finanças, Impostos e Gestão Pública

O que é

Desoneração do IPVA incidente sobre veículos com ocorrência de destruição ou perda total.

Quem pode usar

Proprietários deveículos com ocorrência de destruição ou perda total.

Como usar

ETAPAS DIGITAL
1.Acessar o Portal de Serviços;
2.Preencher requerimento digital do serviço;
3.Anexar documentos necessários;
4.Acompanhar até receber Isenção.

ETAPAS PRESENCIAL
1.Comparecer à Agência de Atendimento
2.Protocolar requerimento
3.Anexar documentos necessários
4.Acompanhar até receber Isenção

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL
    1.Acessar o Portal de Serviços;
    2.Preencher requerimento digital do serviço;
    3.Anexar documentos necessários;
    4.Acompanhar até receber Isenção.

    ETAPAS PRESENCIAL
    1.Comparecer à Agência de Atendimento
    2.Protocolar requerimento
    3.Anexar documentos necessários
    4.Acompanhar até receber Isenção

  • access_time Previsão de prazos

    Indeterminado.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Requerimento
    I–Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV;
    II–Documento que comprove a baixa do registro do veículo, emitido pelo DETRAN;
    II–Laudo da Perícia Técnica ou da Seguradora informando a destruição ou perda total do veículo;
    III–Boletim de Ocorrência, expedido pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal ou Secretaria de Segurança Pública à época do fato;
    IV–Demonstrativo da inexistência de débitos até a data da ocorrência de destruição, perda total ou sinistro do veículo;
    V–RG e CPF;
    VI–Comprovante de residência;
    VII–Taxa de Serviços Estaduais – TSE

  • feedback Prioridade de atendimento

    Atendimento prioritário está em conformidade com a Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial:Por ordem de chegada exceto para os atendimentos preferenciais.

    Digital:Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site: http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Taxa de Serviços Estaduais-R$30,00 (Trinta reais)-via emissão do DARE

  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

Secretaria de Administração
Telefone: (63) 3218-1377
E-mail:dgcf@sefaz.to.gov.br