Consiste em simular de tempo de contribuição a fim de verificar se o servidor preenche os requisitos para a concessão do benefício e se o processo poderá ser autuado.
Servidores de qualquer um dos Poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins e seus representantes legais.
O serviço é disponibilizado atráves do Portal do Segurado ( CLIQUE AQUI ), onde o segurado tem acesso as informações mediante login e senha.
Ao acessar o Portal do Segurado, clicar na aba Simulação, após clicar em simular benefício.
O sistema irá apresentar resultado com base nos dados previamente cadastrados neste Instituto, relativo ao cargo atual, demonstrando as regras disponíveis e uma previsão de implemento de todos os requisitos.
Pode também ser feito através de pedido formulado à este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e check list.
Este serviço possui atendimento digital, sendo efetuado da seguinte forma:
O requerente irá imprimir e preencher os campos do requerimento n° 16. ( CLIQUE AQUI )
Após, scanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no check-list 16.11 ( CLIQUE AQUI )
Obs: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.
Encaminhar solicitação através do e-mail atendimentoigeprevto@gmail.com
Para eventuais dúvidas, entrar em contato através do telefone (63) 3218-3209.
Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
O protocolar o pedido por meio de agendamento para atendimento presencial, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.
Pode ser feito o encaminhamento, por e-mail, do requerimento juntamente com documentos elencados no checklist , os mesmos serão analisados previamente.
Até 180 dias.
Prazo de resposta por e-mail é de 5 dias úteis.
Dúvidas referente ao protocolo do pedido:
Contato: (63) 3218-3209 - E-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com
Demais dúvidas:
Contato: (63) 3218-3252 - E-mail: gcicop@igeprev.to.gov.br
De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º: as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.
Conforme demanda.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
Por meio da Central de Atendimento.
0800 6470747
Nenhum.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
O atendimento via telefone é das 8h às 14h.
Central de Atendimento, das 8h às 18h: 0800 647 0747
E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162
Fala.Br: CLIQUE AQUI
Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.
E da Central de Atendimento, das 8h às 18h pelos telefones: 0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.