Finanças, Impostos e Gestão Pública Empresa, Indústria e Comércio

O que é

Este serviço possibilita que o contribuinte solicite a baixa de seus processos de débito que estejam atualizados ou quitados.

Quem pode usar

  • Pessoa Física
  • Pessoa Jurídica 

Como usar

  • O Contribuinte se dirige a uma agência de atendimento de seu domicílio fiscal, onde deve apresentar seus documentos e/ou da empresa, acrescido de procuração quando representar terceiros, e solicitar a baixa de processo.
  • O Setor de Parcelamento os processos e sua localização e encaminha comunicações para a baixa pela Auditoria ou Dìvida Ativa.

Mais informações

Telefone: (63) 3218-1377 

E-mail: dgcf@sefaz.to.gov.br

  • label_important Principais etapas
    • O Contribuinte se dirige a uma agência de atendimento de seu domicílio fiscal, onde deve apresentar seus documentos e/ou da empresa, acrescido de procuração quando representar terceiros, e solicitar a baixa de processo.
    • O Setor de Parcelamento os processos e sua localização e encaminha comunicações para a baixa pela Auditoria ou Dìvida Ativa.
  • access_time Previsão de prazos

    30 minutos. 

  • done_all Informações/Documentos necessários
    • Documentos pessoais
    • Documentos da empresa
    • Procuração quando representar terceiros.
  • feedback Prioridade de atendimento
    • Nas Agências de Atendimento o atendimento prioritário está em conformidade com a Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: 15 minutos.
    • Digital: Não há fila.
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos
    • Não há custo para este serviço.
  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

  • SEFAZ/TO - SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DO TOCANTINS.
  • Setor de Parcelamento da Agência de Atendimento.