Justiça e Segurança

O que é

  • O bloqueio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode ser solicitado no caso de roubo, furto ou extravio de documentos.

Quem pode usar

  • Pessoa Física. 

Como usar

ETAPAS DIGITAL

  1. Acessar o portal de serviços;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Anexar documentos solicitados;
  4. Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências.

Mais informações

Gabinete da Presidência

  • Telefone: (63) 3218-4801/(63) 3218-4806;
  • E-mail: jucetins@jucetins.to.gov.br

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

    1. Acessar o portal de serviços;
    2. Preencher requerimento digital do serviço;
    3. Anexar documentos solicitados;
    4. Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo;
    5. Acompanhar e atender eventuais pendências.
  • access_time Previsão de prazos
    • 4 dias úteis. 
  • done_all Informações/Documentos necessários
    • Requerimento; 
    • Cópia do Boletim de Ocorrência. 
  • feedback Prioridade de atendimento
    • Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: Não há fila;
    • Digital: Não há fila.
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário
    • Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através: Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site: https://ouvidoria.to.gov.br/ Disque Defesa da Adapec, telefone 0800 63 1122. O funcionamento do Disque Defesa é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00.
  • attach_money Eventuais custos
    • Não há taxas para esse serviço. 
  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento:

  • Junta Comercial do Estado do Tocantins;
  • Gabinete da Presidência.