Finanças, Impostos e Gestão Pública

O que é

Concessão de isenção do IPVA dos veículos pertencentes a autarquia ou fundação instituída e mantida pelo poder público.

Quem pode usar

  • Autarquia ou Fundação instituída e mantida pelo poder público.

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

1.    Acessar o Portal de Serviços;

2.    Preencher requerimento digital do serviço;

3.    Anexar documentos necessários;

4.    Acompanhar até receber Isenção.

 

ETAPAS PRESENCIAL

 

1.    Comparecer à Agência de Atendimento

2.    Protocolar requerimento

3.    Anexar documentos necessários

4.    Acompanhar até receber Isenção.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    1.    Acessar o Portal de Serviços;

    2.    Preencher requerimento digital do serviço;

    3.    Anexar documentos necessários;

    4.    Acompanhar até receber Isenção.

     

    ETAPAS PRESENCIAL

     

    1.    Comparecer à Agência de Atendimento

    2.    Protocolar requerimento

    3.    Anexar documentos necessários

    4.    Acompanhar até receber Isenção.

  • access_time Previsão de prazos

    Indeterminado.

  • done_all Informações/Documentos necessários
    • Requerimento

    I – Lei de criação ou autorização;

    II – Estatuto social;

    III – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ/MF;

    IV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, ou nota fiscal quando se tratar de veículo novo;

    V – Taxa de Serviços Estaduais – TSE.

  • feedback Prioridade de atendimento
    • Atendimento prioritário está em conformidade com a Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: Por ordem de chegada exceto para os atendimentos preferenciais.
    • Digital: Não há fila.
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos
    • Taxa de Serviços Estaduais - R$30,00 (Trinta reais) - via emissão do DARE
  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

  • SEFAZ - SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DO TOCANTINS
  • AGÊNCIA DE ATENDIMENTO