Finanças, Impostos e Gestão Pública

O que é

Serviço de informações e emissão do IPVA, via internet no site da SEFAZ ou nas Agências de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte.

Quem pode usar

  • Pessoa Física ou Jurídica proprietária de veículo automotor.

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

1.    Acessar Portal de Serviços em www.servicos.to.com.br

2.    Solicitar serviço de Emissão de IPVA

3.    Preencher Requerimento,

4.    Anexar documentos necessários

5.    Receber IPVA.

 

ETAPAS PRESENCIAL 

1.    Comparecer à Agência de Atendimento

2.    Protocolar requerimento de Emissão de IPVA

3.    Anexar documentos necessários

4.    Acompanhar até receber IPVA.

Mais informações

Telefone: (63) 3218-1377 / 3218-1215

E-mail: ipva@sefaz.to.gov.br / ipvadividaativa@sefaz.to.gov.br / crcf@sefaz.to.gov.br

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    1.    Acessar Portal de Serviços em www.servicos.to.com.br

    2.    Solicitar serviço de Emissão de IPVA

    3.    Preencher Requerimento,

    4.    Anexar documentos necessários

    5.    Receber IPVA.

     

    ETAPAS PRESENCIAL 

    1.    Comparecer à Agência de Atendimento

    2.    Protocolar requerimento de Emissão de IPVA

    3.    Anexar documentos necessários

    4.    Acompanhar até receber IPVA.

  • access_time Previsão de prazos
    • Serviço Digital. Não se aplica a Regra de Arquivamento Automático
  • done_all Informações/Documentos necessários
    • RG
    • CPF
    • CNH
    • Procuração
    • RENAVAM
    • Placa do veículo
  • feedback Prioridade de atendimento
    • O atendimento prioritário está em conformidade com a Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: Por ordem de chegada exceto atendimentos preferenciais.
    • Digital: Imediato.
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos
    • Taxa de Serviços Estadual – TSE no valor de R$ 30,00
  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

  • SEFAZ - SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DO TOCANTINS
  • AGÊNCIA DE ATENDIMENTO