Certidão de Tempo de Contribuição – CTC, é o documento que permite ao ex-segurado que contribuiu para o Regime Próprio de Previdência Social levar o tempo de contribuição para outro regime de previdência.
Podendo ser:
A Certidão de Tempo de Contribuição, somente poderá ser emitida para ex-servidores efetivos, de qualquer um dos Poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins.
Para cargos comissionados de 01/01/1989 a 15/12/1998
Para contratos de 01/01/1995 a 15/12/1998
Através de pedido formulado a este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e checklist.
Requerimento - CLIQUE AQUI
Checklist - CLIQUE AQUI
Declaração de responsabilidade - CLIQUE AQUI
Este tipo de serviço, somente é realizado de forma presencial, devendo ser realizado agendamento exclusivamente pelos telefones: (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289, das 8h às 14h.
Observações para atendimento presencial - CLIQUE AQUI
Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
Protocola o pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.
Até 60 dias.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Conforme demanda.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:
Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
http://ouvidoria.to.gov.br
Nenhum.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
O atendimento via telefone é das 8h às 18h.
Central de Atendimento: 0800 647 0747
Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282
E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162
Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.
E da Central de Atendimento, das 8h às 18h pelos telefones:
0800 647 0747 ou (63) 3218-7289.