Previdência

O que é

A posse é o ato de aceitação do cargo e o compromisso de exercer fielmente as funções a ele inerentes. O comprovante de informações para posse é o documento fornecido por este Instituto de Previdência, no qual ele certifica que o servidor, prestou todas as informações previdenciárias para provimento na condição de segurado efetivo, no seu respectivo cargo e que, não consta qualquer registro de percepção de benefício previdenciário junto a esse Órgão.

Quem pode usar

Servidor nomeado para cargo efetivo de qualquer um dos Poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins.

Como usar

Este tipo de serviço, somente é realizado de forma presencial, devendo ser realizado agendamento exclusivamente pelos telefones: (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289, das 8h as 13 horas. Munido da documentação constante no checklist. ( CLIQUE AQUI )

Observações para atendimento presencial - CLIQUE AQUI

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.

  • label_important Principais etapas

    Agendamento e apresentação de todos os documentos constantes no check list.

  • access_time Previsão de prazos

    Conforme demanda presencial. O documento é entregue durante o atendimento.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Dúvida referente ao protocolo do pedido:
    Contato: (63) 3218-3209

    e-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Nenhum.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Atendimento por agendamento.

    (63) 3218- 3209

    (63) 3218-7289

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • article Legislacao norma referencia

    Nenhum.

    O atendimento via telefone é das 8h às 13h.

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

    Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282

    E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • laptop Formas de consultar andamento

    Nenhum.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Atendimento Previdenciário

Gerente: Dineilton Rodrigues

Contato: (63) 3218-3209

e-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com