Desenvolvimento Urbano e Habitação

O que é

Atendimento, cadastramento e atualização de cadastro de pretendente a participação em programas habitacionais.

Quem pode usar

Qualquer cidadão (pessoa física) maior de 18 anos, ou emancipado, que deseje uma moradia.

Como usar

Basta se dirigir à sede da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, no setor de cadastro, no prédio da Terratins na Praça dos Girassóis - Explanada das Secretarias e dirigir-se ao setor de cadastro para realização do serviço.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    1 - No setor Cadastro: na Gerência de Cadastro Habitacional  - Será realizada a inscrição, cadastro e/ou atualizações de dados;
    2-  Na Habilitação: Com base nos dados cadastrais será a realizada a pré-seleção das famílias a serem inseridas nos programas habitacionais;
     3 - Visitas domiciliares para as família para estudo e perfil socioeconômico e seleção dos pretensos beneficiários  dos progrmas habitacioanais;
    4 - Realização do Plantão Social para acompanhamento das famílias pré-selecionadas nos programas habitacionais;

  • access_time Previsão de prazos

    Imediato ou por ordem de chegada.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de estado civil, carteira de trabalho, último holerite, comprovante de endereço atualizado, NIS do núcleo familiar, certidão negativa de propriedade de imóvel) do pretendente e cônjuge, se for o caso.

  • feedback Prioridade de atendimento

    Tem direito a tratamento prioritário as pessoas com mais de 60 anos, gestantes e pessoa com deficiência.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    De 15 a 30 minutos.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    1. Telefone: (63) 3218-2535/7158
    2. E-mail: gabinete@habitacao.to.gov.br/ cadastro@habitacao.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias – Praça dos Girassóis - Plano Diretor Norte, Palmas – Tocantins CEP :77.001-002 – No Prédio da Terratins – Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SHDUM).

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    1. Telefone: (63) 3218-2535/7158;
    2. E-mail: gabinete@habitacao.to.gov.br/ cadastro@habitacao.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias – Praça dos Girassóis - Plano Diretor Norte, Palmas – Tocantins CEP :77.001-002 – No Prédio da Terratins – Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SHDUM).

  • attach_money Eventuais custos

    Serviço gratuito. 

  • article Legislacao norma referencia

    1. Telefone: (63) 3218-2535/7158
    2. E-mail: gabinete@habitacao.to.gov.br/ cadastro@habitacao.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias – Praça dos Girassóis - Plano Diretor Norte, Palmas – Tocantins CEP :77.001-002 – No Prédio da Terratins – Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SHDUM).

    1. Telefone: Ouvidoria Geral do Estado - 162;
    2. E-mail: ouvidoriageral@cge.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias –   Praça dos Girassóis, Av. NS-2, Prédio 1, Palmas – Tocantins - CEP: 77001-002.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Dirigindo-se trimestralmente, ou quando solicitado ou ainda quando houver atualizações na composição da renda ou família, à sede da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano - Diretoria Social Habitacional. 

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (SEINF)
Setor/Departamento:

Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano - Gerência de Cadastro

Telefone: 63 3218-2535/7158

Rosilene Marques - Gerente de Cadastro

Email: cadastro@habitacao.to.gov.br