Finanças, Impostos e Gestão Pública Empréstimos e Financiamento

O que é

Informações dos procedimentos necessários para a concessão dos Programas de Incentivos Fiscais nas modalidades implantação e expansão, normatizadas por leis específicas.

Quem pode usar

  • EMPRESÁRIOS;
  • CONSULTORES;
  • CONTADORES;
  • ENTIDADES DE CLASSE;
  • FEDERAÇÕES.

Como usar

ETAPAS DIGITAL

 

§  Requerente acessa o Portal de Serviços e solicita o Aporte de Recursos dos Projetos;

§  Informar Projeto (Objetivo, Público-alvo, Ações e Metas, Cronograma de Ações, Orçamento e Justificativa);

§  Acompanhar andamento no Portal de Serviços.

 

ETAPAS PRESENCIAL

 

1.    O cidadão deve procurar o órgão responsável pelo serviço para preencher o formulário;

2.    Precisa apresentar ao órgão os documentos necessários para peticionar o serviço;

3.    O órgão/unidade do Governo irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;

4.    O cidadão irá receber protocolo emitido pelo órgão/unidade do Governo e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

Mais informações

Sistema: SGD

Site: http://sics.to.gov.br

E-mail: atracaoinvestimentos@sics.to.gov.br

Telefone: (63) 3218-2336

Presencial: Secretaria de Indústria Comércio e Serviços - Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Av. NS-02, s/nº, Plano Diretor Norte, Palmas/TO. CEP 77001-002

  • label_important Principais etapas

    ETAPAS DIGITAL

     

    §  Requerente acessa o Portal de Serviços e solicita o Aporte de Recursos dos Projetos;

    §  Informar Projeto (Objetivo, Público-alvo, Ações e Metas, Cronograma de Ações, Orçamento e Justificativa);

    §  Acompanhar andamento no Portal de Serviços.

     

    ETAPAS PRESENCIAL

     

    1.    O cidadão deve procurar o órgão responsável pelo serviço para preencher o formulário;

    2.    Precisa apresentar ao órgão os documentos necessários para peticionar o serviço;

    3.    O órgão/unidade do Governo irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;

    4.    O cidadão irá receber protocolo emitido pelo órgão/unidade do Governo e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

  • access_time Previsão de prazos

    3 dias úteis

  • done_all Informações/Documentos necessários
    1. Requerimento Digital;
    2. Carta Consulta;
    3. Projeto de Viabilidade Econômica;
    4. Leis.
  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: Não há fila.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para este serviço

  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Industria, Comercio e Serviços (SICS)
Setor/Departamento:

CDE-TO CONSELHO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO