Empréstimos e Financiamento Empresa, Indústria e Comércio

O que é

Este serviço possibilita que o contribuinte solicite em uma Agência de Atendimento de seu domicílio fiscal o parcelamento de débitos não tributários.

Quem pode usar

  • Pessoa Física
  • Pessoa Jurídica 

Como usar

  • Comparecer em Agência de Atendimento com documentos pessoais e da Empresa.
  • Preencher Requerimento Digital
  • Solicitar Serviços de Parcelamento de Débitos 
  • Setor de Parcelamento irá informar as regras de tipo de parcelamento
  • Selecionar os débitos a parcelar
  • Projetar o parcelamento (informar número de parcelas e valor da entrada)
  • Gerar Termo de Parcelamento
  • Pagar Primeira Parcela.

Mais informações

  • Telefone: (63) 3218-1377 
  • E-mail: dgcf@sefaz.to.gov.br

  • label_important Principais etapas
    • Comparecer em Agência de Atendimento com documentos pessoais e da Empresa.
    • Preencher Requerimento Digital
    • Solicitar Serviços de Parcelamento de Débitos 
    • Setor de Parcelamento irá informar as regras de tipo de parcelamento
    • Selecionar os débitos a parcelar
    • Projetar o parcelamento (informar número de parcelas e valor da entrada)
    • Gerar Termo de Parcelamento
    • Pagar Primeira Parcela.
  • access_time Previsão de prazos

    Conforme demanda. 

  • done_all Informações/Documentos necessários
    • RG
    • CPF ou CNPJ do requerente
    • Comprovante de endereço
    • Instrumento de procuração quando o responsável pela solicitação do PPD não for o próprio requerente.
  • feedback Prioridade de atendimento
    • Nas Agências de Atendimento o atendimento prioritário está em conformidade com a Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: Por ordem de chegada exceto para os atendimentos preferenciais.
    • Digital: Não há fila.
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário
  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • attach_money Eventuais custos
    • Taxa de Serviço Estadual via DARE emitido pela agência de atendimento do domicílio fiscal do contribuinte quando da solicitação do parcelamento de débitos tributários.
  • article Legislacao norma referencia
  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

  • SEFAZ/TO - SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DO TOCANTINS.
  • Setor de Parcelamento da Agência de Atendimento.