O “É PRA JÁ” é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, desenvolvido pela Secretaria da Administração – Secad, que atua como gestora, através da Superintendência de Benefícios e Atendimento ao Cidadão (Suben).
O Programa tem o objetivo de garantir à população tocantinense serviço de atendimento em que o cidadão tenha uma relação direta com diversos órgãos estaduais da administração direta e indireta, órgãos municipais, federais e de empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público. Desta forma, o É PRA JÁ disponibiliza ao cidadão maior qualidade e comodidade, oferecendo mais de 200 serviços em um único local.
Desde de 2008 já realizou mais de 4 milhões de atendimentos, com índice de satisfação popular em torno de 95%. Atualmente existentem duas unidades, Araguaína e Gurupi.
A população em geral.
Primeiro verifique em "Acessar Serviço" para saber quais os serviços estão disponíveis. Depois realize o agendamento prévio no botão "Acompanhar Agendamento", e selecione uma das duas unidades, Araguaína ou Gurupi, depois é só comparecer no dia e horário agendado.
Atualmente o atendimento é feito por agendamento prévio
Prazo de atendimento varia conforme aos serviços a serem solicitados nas unidades, que pode variar de 5 a 30 minutos conforme a legislação.
O interessado deverá apresentar os documentos originais, e os requisitos serão conforme a demanda solicitada, no agendamento.
Deficientes físicos, idosos, gestantes, lactantes e autistas.
Previsão de tempo de espera para atendimento nas unidades será de até 30 minutos conforme a legislação.
Os serviços são resolvidos de imediato.
Os usuários podem se manifestar pessoalmente em cada unidade de atendimento.
O atendimento é gratuito.
Os serviços são resolvidos de imediato.
Ouvidoria Geral do Estado.
Os serviços são resolvidos de imediato.